Bolinhol de Vizela foi eleito uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

Bolinhol venceu

Bolinhol de Vizela foi eleito uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal

O Bolinhol de Vizela foi eleito uma das 7 Maravilhas dos Doces de Portugal. Recorde-se que, dos 907 doces apresentados a concurso a nível nacional, o Bolinhol de Vizela apurou-se para a final, que se realizou no passado dia 07 de setembro, em Montemor-o-Velho, onde estiveram a votação os 14 doces finalistas.

Esta vitória, tal como as anteriores no decorrer deste longo percurso, tem uma enorme importância, que vai para além dos momentos de alegria que todos os vizelenses vivenciaram e que muito se orgulham.

Cumpre reiterar, que esta vitória, para além de reafirmar a identidade de um povo que, cada vez mais, sente que valeu a pena lutar pelo Concelho de Vizela, também homenageia todos aqueles que lutaram pela nossa autonomia, permite a promoção de Vizela, consolidando, desta forma, uma estratégia de dinamização do Concelho, assim como do comércio tradicional, em particular, dos que orgulhosamente vendem o nosso bolinhol, mas, também, de todos os comerciantes do ramo da restauração, que passam a ter mais um “trunfo” nas suas mesas.

Neste sentido, o Município de Vizela vem por este meio agradecer a todos os produtores de Bolinhol que apoiaram esta candidatura, assim como à Família Peixoto, em particular ao Simão Ferreira e Anselmo Peixoto, e ao Ernesto Sampaio.

Do mesmo modo, o Município de Vizela agradece, ainda, a todos os responsáveis políticos, desde logo, Executivo Municipal, Presidentes das Juntas de Freguesia, Presidente da Assembleia Municipal e respetivos deputados, que, desde o seu início, acreditaram nesta candidatura.

Por outro lado, o Município de Vizela agradece e enaltece a total disponibilidade do padrinho desta candidatura, Diogo Lopes, por ter aceite o desafio de apadrinhar o nosso Bolinhol, dando a cara por este.

Por último, e não menos importante, o Município de Vizela agradece publicamente a todos os Vizelenses que contribuíram para o sucesso desta vitória, tendo ficado, uma vez mais, demonstrada a força de Vizela e dos Vizelenses quando se unem por uma causa comum.

Obrigado vizelenses!