Sessão de Esclarecimento "Educar nos Nossos Dias..."

No passado dia 16 de Maio pelas 15:00 horas realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Infias uma sessão de esclarecimento cujo tema é “Educar nos Nossos Dias…” com a autoria da Dra. Ana Sofia Ribeiro – Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusíada do Porto.

Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Infias e a Psicóloga Ana Sofia Ribeiro.

A sessão que contou com a presença de cerca de 20 participantes, teve como principais objetivos: promover a participação ativa dos pais na vida familiar, promover um registo relacional e de comunicação mais positivo e próximo; motivar a reflexão e transformação das práticas educativas e familiares, bem como reforçar a confiança no exercício do papel de pai ou mãe.

A recetividade e participação de todos os presentes demonstraram o interesse e preocupação por esta temática, podendo assim serem levadas a cabo outras iniciativas, com o objetivo de sensibilizar, apoiar e orientar a população em geral.