EMPRESA sedeadas em INFIAS-PME Excelência e Lider

IAPMEI já divulgou a lista das PME Excelência 2019 e PME Líder 2019, seis empresas de Vizela são PME Excelência e 17 PME Líder

Das seis empresas PME Excelência, quatro estão sedeadas em Infias, a saber FEMA – Transportes Express & Logistics, S.A.; Vizelgraf Artes Gráficas, Lda.; White Banho Lda.; e Z4 Alu, Lda.

Das dezassete empresas PME Líder 2019 seis estão sediadas na freguesia de Infias Boxoil - Comércio de CombustíveisUnipessoal Lda.; Confeções Calvi, Lda.; FEMA – Transportes Express & Logistics, S.A; Marisof – Indústria Malhas Têxteis Unipessoal Lda.; Vizelgraf Artes Gráficas Lda.; Z4 Alu, Lda.

O estatuto PME Excelência, que tem a validade de um ano, é um selo de reputação que permite às empresas distinguidas relacionarem-se com fornecedores, clientes, sistema financeiro e autoridades nacionais e regionais, numa base de confiança facilitadora do desenvolvimento dos seus negócios. “Para empresas exportadoras e com ambição internacional, o estatuto PME Excelência é particularmente relevante, constituindo um fator de diferenciação e uma garantia da solidez e idoneidade das empresas”, refere o IAPMEI, acrescentando: “Um total de 2.338 empresas, representativas dos vários setores de atividade, foram distinguidas com o estatuto PME Excelência 2019. Em conjunto, estas empresas são responsáveis por 81.316 postos de trabalho”.

Já o estatuto PME Líder “é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores”. “O estatuto tem associado um conjunto de benefícios, como o acesso em melhores condições a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e um certificado de qualidade para as empresas na sua relação com o mercado. Faz ainda parte dos objetivos deste programa estimular a eficiência do processo de intermediação bancária e potenciar o alargamento do mercado de capitais a empresas de dimensão intermédia”.

De acordo com o IAPMEI, na edição PME Líder 2019 foram reconhecidas 8.559 empresas com elevados padrões competitivos”. “Este universo empresarial aumentou substancialmente face ao ano anterior, verificando-se um acréscimo de 515 empresas”. “As PME Líder foram responsáveis por 290.809 postos de trabalho (em 2018), verificando-se um aumento de 10.239, comparativamente ao ano anterior”.