Requalificação da Rua Dona Maria Adelaide Vilas (Incluída na PARU)

O Presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo Executivo Municipal e Presidente da Junta de Infias visitaram esta tarde as obras da Rua Dona Maria Adelaide Vilas em Infias, que marcam o arranque das obras do Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Vizela.

De destacar que esta intervenção na Rua Dona Maria Adelaide Vilas se insere na Área de Reabilitação Urbana de Infias, que por sua vez é uma das ações incluídas no PARU de Vizela.

A estratégia de regeneração urbana do PARU de Vizela conta com um conjunto de doze ações, distribuídas por seis ARUs, contribuindo para a qualidade ambiental, urbanística e paisagística de Vizela, assim como para melhorias na sua mobilidade e qualidade de vida.

Esta estratégia visa uma complementaridade entre as duas componentes da reabilitação urbana, nomeadamente a reabilitação do edificado e a reabilitação do espaço público, sendo que, em Vizela, existe uma articulação entre as ações propostas no âmbito da requalificação de espaços públicos com as intervenções em matéria de reabilitação do edificado.

Esta obra da Rua Dona Maria Adelaide Vilas visa uma requalificação do espaço público numa via principal desta ARU, com a criação de passeios, com o objetivo da promoção da utilização social do espaço público, com melhorias a nível da mobilidade e acessibilidade, de forma a garantir a segurança dos peões e a organizar o tráfego nesta rua. Esta intervenção pretende também uma valorização de um espaço público central, com efeitos na qualidade estética e imagem urbana.

A notícia tem um PDF associado.