CCR Infias: Objetivo é inaugurar Complexo Desportivo em 2019

Março de 2019 é a data apontada para conclusão da obra.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do Complexo Desportivo do Centro Cultural e Recreativo (CCR) Raul Brandão de Infias teve lugar no passado dia 11 de agosto. O sonho de construção de um campo de futebol é antigo, mas a cerimónia desta manhã, apenas “simbólica”, “já quer dizer muita coisa”, referiu Rui Oliveira, presidente do CCR de Infias. O responsável deixou palavras de agradecimento a muitas entidades, entre elas, a Câmara Municipal de Vizela (CMV): “Felizmente que esta Câmara deu o mote para que isto desse este salto. Há muito trabalho ainda apela frente e para isso peço a ajuda de todos”. Entre estes apoios, Rui Oliveira espera o aumento do número de sócios, pois o valor das quotas já será uma ajuda na concretização deste Complexo Desportivo. Além disso, o dirigente agradeceu também o apoio de Francisco Correia, presidente da Junta de Freguesia de Infias e também ele associado do CCR: “Francisco Correia é das pessoas que mais trabalha, é o grande obreiro desta obra, [pois] faz as coisas quase todas acontecer”.

São muitos anos a sonhar com este projeto e em inúmeras Assembleias de Freguesia de Infias este foi o assunto dominante. Este projeto “ainda não está concluído”, referiu o autarca de Infias, que espera o apoio dos Infienses, dos associados do CCR, patrocinadores, mas também da CMV. Neste sentido, lançou um repto à autarquia vizelense: Que o Complexo Desportivo do CCR de Infias seja inaugurado a 09 de março de 2019, aquando das comemorações do 39º aniversário da coletividade. “Espero que assim seja. Não vou descansar enquanto não vir este trabalho desenvolvido”.

Victor Hugo Salgado prometeu empenho e mostrou-se confiante que tal poderá acontecer: “Estou perfeitamente convencido de que isso irá acontecer, parece-me totalmente viável”, disse o presidente da CMV à Rádio Vizela no final desta cerimónia.