Foi inaugurada ontem a nova rotunda da Rua Guilherme Pinto Varela



A cerimónia presidida por Francisco Correia, autarca local, Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela e pelo pároco da freguesia, Padre Rosas, teve como objetivo homenagear este último, pelos seus 50 anos de sacerdócio.

Há 31 anos ao serviço da paróquia de Infias, foi com orgulho e o sentimento de dever cumprido que o Padre Rosas recebeu esta homenagem. “É um orgulho, não no sentido popularista, mas individual, para ser vivido interiormente. Evidentemente que há sempre mais a fazer, ninguém é completo, mas dentro das nossas responsabilidades e possibilidades tenho a minha consciência tranquilíssima”, afirmou o pároco.

Também Francisco Correia foi perentório ao reconhecer o trabalho levado a cabo pelo pároco. “Com esta inauguração foi também feita uma homenagem ao Padre Rosas por todo o trabalho feito não só nesta paróquia, mas na comunidade pastoral envolvente, e é mais do que merecida porque é um homem que está sempre pronto para ajudar os outros”.

Relativamente à construção da rotunda, o autarca de Infias explica que “esta obra surgiu da necessidade de consolidação da zona envolvente à Igreja Nova de Infias” e que o passo seguinte passa “pela requalificação do parque de estacionamento”.

A obra orçada em “cerca de 35 mil euros foi financiada na sua totalidade pela Câmara Municipal de Vizela”. De acordo com o edil Dinis Costa, o próximo passo será a “requalificação de toda a Rua Guilherme Pinto Varela”.

De referir que na cerimónia de inauguração estiveram presentes representantes das várias forças políticas do concelho, assim como das associações vizelenses e ainda o arcipreste Constantino Matos Sá.

 

Comentários