Workshop

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) encontra-se a desenvolver, por todo o país, uma Campanha de Prevenção de Riscos Profissionais em Máquinas e Equipamentos de Trabalho, assente no princípio de que a segurança e saúde no trabalho representa uma área de importância incontornável pois, se por um lado, cria um nível mínimo de proteção para a segurança dos trabalhadores, por outro, contribui para uma livre e justa competição no mercado interno.

A utilização de máquinas e equipamentos de trabalho que não se encontram em conformidade com a legislação existente é um problema comum na Europa e extremamente relevante em Portugal.

Os organismos públicos que desenvolvem as políticas setoriais têm um papel muito importante na melhoria das condições de trabalho. Sendo conhecedores da realidade, podem desencadear um processo alargado de participação dos empregadores e dos trabalhadores na Campanha, que importa favorecer.

A Câmara Municipal de Vizela associou-se a esta campanha onde, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana e a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, irá promover um workshop subordinado ao tema “Acidentes de Trabalho na Agricultura: Segurança na Utilização de Máquinas/ Equipamentos de Trabalho” a ter lugar na Sala Polivalente da Casa das Coletividades no dia 14 de maio, pelas 14h30m.

Consulte o cartaz no pdf em anexo.

A notícia tem um PDF associado.