CCRRB de Infias


No final dos anos 70, um grupo de amigos infienses decidiu criar um clube de futebol para representar a freguesia de Infias. Nas primeiras assembleias debateu-se o nome e as cores que o clube iria adoptar. Devido à influência portista dos adeptos, foi votado que o clube se iria denominar Futebol Clube de Infias, e o azul e branco vestiu os primeiros anos do recém criado clube.

Mas o sentimento e a vontade dos sócios fundadores eram que à volta do jovem clube se juntassem todos os adeptos, independentemente das suas convicções clubísticas; fosse ela portista, benfiquista, sportinguista ou, sobretudo, vitoriana.

Assim, decidiu-se que o clube não faria alusão a nenhum destes "grandes" portugueses, nem de nome, nem de cores, e que as suas actividades iriam para lá da prática desportiva, com actividades também culturais e recreativas.

Nascia o Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão, em alusão ao poeta, e o Azul e Amarelo da bandeira do Concelho de Vizela foram as cores escolhidas para representar o clube.

Fundado a 6 de Março de 1980, o Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão logo se distinguiu nas práticas socioculturais, actividades musicais, teatro, concursos, cortejos carnavalescos e convívios.

Mas foi na prática desportiva, nomeadamente o futebol, que o C.C.R.R.B. de Infias mais cresceu. Começou com a realização de diversos torneios para todas as faixas etárias, até se filiarem na Associação de Futebol de Braga onde actualmente milita no Futebol Popular de Guimarães.

Ainda hoje, o Centro Cultural e Recreativo Raul Brandão de Infias continua a ser o mais importante pólo de cultura, desporto, lazer e convivência da freguesia.

 

 


Comentários